Take-Two Interactive Software a adquirir The Gearbox Entertainment Company
Notícias diversas
Published on 28/03/2024

A Take-Two Interactive Software adquirirá a The Gearbox Entertainment Company da Embracer Group em um acordo de US$ 460 milhões, anunciaram as empresas (2).

Sob a Take-Two Interactive Software, a The Gearbox Entertainment Company operará como um estúdio sob o selo 2K e será liderada pelo fundador e CEO, Randy Pitchford, e sua equipe de gestão.

A Gearbox Entertainment possui atualmente seis “projetos principais de entretenimento interativo” em vários estágios de desenvolvimento, incluindo cinco sequências, duas das quais são das franquias Borderlands e Homeworld, e pelo menos uma nova propriedade intelectual.

Após o fechamento da venda, a The Gearbox Entertainment Company manterá a Gearbox Software, Gearbox Montreal, Gearbox Studio Quebec e as franquias Borderlands e Tiny Tina’s Wonderlands, bem como Homeworld, Risk of Rain, Brothers in Arms e Duke Nukem.

A Embracer Group manterá a Gearbox Publishing San Francisco, que será renomeada, incluindo os direitos de publicação da franquia Remnant, Hyper Light Breaker e outros “lançamentos de jogos notáveis ​​não anunciados”; Cryptic Studios, incluindo Neverwinter Online e Star Trek Online; Lost Boys Interactive; e Captured Dimensions. As empresas retidas serão integradas a outras partes do Grupo Embracer no próximo período.

 

Obtenha os detalhes abaixo.

 

A contraprestação consiste inteiramente em ações ordinárias recém-emitidas da Take-Two. O número de ações da Take-Two será calculado dividindo o preço de compra pelo preço médio de fechamento por ação no Nasdaq Global Select Market durante o período de cinco dias de negociação que termina no dia de negociação imediatamente anterior à data de fechamento. O preço de compra pressupõe uma empresa livre de dívidas e de caixa, com um nível normalizado de capital de giro líquido (excluindo caixa) no momento do fechamento da aquisição. A aquisição está prevista para ser concluída durante o primeiro trimestre do ano fiscal de 2025 da Take-Two (encerrado em 30 de junho de 2024) e está sujeita ao cumprimento das condições habituais de fechamento, incluindo as aprovações regulatórias aplicáveis. A transação exclui certas publicações de terceiros e outros ativos que a Take-Two considerou não essenciais para seus negócios.

A Take-Two espera que a transação aprofunde seu relacionamento de sucesso com a Gearbox Entertainment e proporcione maiores benefícios financeiros por meio de uma estrutura operacional totalmente integrada. A Take-Two adquirirá o extenso portfólio de propriedade intelectual da Gearbox, incluindo a propriedade total das franquias Borderlands e Tiny Tina’s Wonderlands, aclamadas pela crítica e comercialmente, bem como Homeworld, Risk of Rain, Brothers in Arms, Duke Nukem e o futuro pipeline da Gearbox. A Gearbox tem atualmente seis projetos principais de entretenimento interativo em vários estágios de desenvolvimento, incluindo cinco sequências, duas das quais são das franquias Borderlands e Homeworld, e pelo menos uma nova e emocionante propriedade intelectual. Além desses planos, a Take-Two acredita que existem oportunidades incrementais para investir em novos projetos e expandir as franquias comprovadas da Gearbox.

 

Comentários da administração

“Nossa aquisição da Gearbox é um momento emocionante para a Take-Two e fortalecerá nosso talento criativo líder do setor e portfólio de propriedade intelectual própria, incluindo a icônica franquia Borderlands”, disse Strauss Zelnick, presidente e CEO da Take-Two. “Esta combinação melhora o perfil financeiro de nossos projetos existentes com a Gearbox e abre a oportunidade para impulsionarmos um maior crescimento a longo prazo, aproveitando todos os recursos da Take-Two em todas as iniciativas interessantes da Gearbox.”

“Com quase 20 anos de história trabalhando juntos, a Gearbox desempenhou um papel fundamental em nosso sucesso, dada sua capacidade única de criar experiências de entretenimento interativas que apresentam personagens amados, novos mundos emocionantes e narrativas humorísticas”, acrescentou David Ismailer, presidente da 2K. “Estamos entusiasmados em receber Randy Pitchford e sua equipe de desenvolvedores talentosos e apaixonados na 2K e estamos ansiosos para lançar vários projetos no futuro como colegas. Adoramos a parceria com a Gearbox em cada iteração da franquia Borderlands e estamos entusiasmados por estar em desenvolvimento ativo no próximo capítulo da série.”

“Unir forças com a Take-Two Interactive e a 2K ajudará a Gearbox a ascender ao nosso próximo nível”, disse Randy Pitchford, fundador e CEO da Gearbox Entertainment. “A Take-Two e a 2K demonstraram repetidamente seu compromisso com nosso mecanismo de geração de criatividade, felicidade e lucro. Definimos o padrão para entretenimento interativo e alcançamos resultados notáveis com jogos inovadores e que estabeleceram recordes quando trabalhamos juntos como parceiros. Estou incrivelmente entusiasmado com o que podemos realizar agora que estamos totalmente alinhados como um só.”

 

Estrutura operacional da futura caixa de engrenagens

A Gearbox operará como um estúdio dentro da 2K e será liderada pelo fundador e CEO, Randy Pitchford, e sua equipe de gestão. A aquisição adiciona uma equipe de desenvolvimento robusta e comprovada à comunidade de desenvolvedores incrivelmente talentosa da 2K, incluindo pessoal que trabalhou junto em vários jogos de sucesso comercial e crítico. A Gearbox opera estúdios em Frisco, Texas; Montreal no Canadá; e cidade de Quebec, Canadá.

 

Conselheiros

Willkie Farr & Gallagher LLP atua como consultor jurídico da Take-Two. A KPMG e a Deloitte prestam assessoria em questões financeiras e fiscais.

 

Fonte: Gematsu

Comments
Comment sent successfully!

Chat Online