Hideo Kojima sobre a decisão de desenvolver Physint: “Percebi que as pessoas morrem”
Notícias diversas
Published on 10/02/2024

O fundador e CEO da Kojima Productions, Hideo Kojima, discutiu como a decisão de desenvolver o recentemente anunciado jogo de espionagem de ação Physint com a Sony Interactive Entertainment surgiu durante uma transmissão de edição especial do “HideoTube” que foi ao ar hoje.

 

“Adoeci em 2020”, explicou Kojima. “Foi também durante a pandemia, então fiquei doente e isolado durante tudo isso. Eu até fiz uma cirurgia. E pensei: ‘Não posso mais’. Eu estava no meu nível mais baixo e senti que não poderia voltar a fazer jogos. Eu escrevi um testamento também. E naquele momento percebi que as pessoas morrem. Mas, fiz 60 anos no ano passado. Farei 70 anos em dez anos. Espero nunca me aposentar. Dito isto, se os usuários desejam tanto, pensei que deveria mudar um pouco as minhas prioridades. Ainda quero fazer coisas novas, mas decidi fazer um jogo de ação e espionagem.”

Ele continuou: “Recebo muitos pedidos de Hollywood para fazer filmes, mas recusei. Como agora tenho minha própria empresa, não posso sair por um ou dois anos para fazer um filme. A empresa entraria em colapso. Eu estava em uma situação difícil. E conversei com Guillermo del Toro sobre isso. E ele disse: ‘Hideo, o que você está fazendo já é um filme. Continue como está.’ Suas palavras me salvaram. E como trabalharemos com muitos criadores do ramo, embora o resultado seja um jogo, não será muito diferente dos filmes.”

 

A produção de Physint começará após a conclusão do trabalho em Death Stranding 2: On the Beach.

 

Obtenha a resposta completa de Kojima abaixo.

 

Risa Unai: Então, isso significa que a Kojima Productions fará um novo Metal Gear?

 

Hideo Kojima: “Vamos fazer um novo jogo de ação e espionagem em cooperação com a Sony. Será um jogo e um filme ao mesmo tempo. É por isso que estávamos na Sony Pictures. Claro, será um jogo. No entanto, se sua mãe entrar e ver você jogando esse jogo, ela pensará que você está assistindo a um filme. Não tenho certeza até onde podemos ir ainda.

“Então por que decidi fazer isso? Bem, em primeiro lugar, porque me tornei independente, queria fazer algo novo com meu próprio IP. Então, para me desafiar, primeiro fiz Death Stranding. Depois, para criar uma franquia, fiz Death Stranding 2. E queria fazer algo ainda mais novo, então comecei a trabalhar no OD. E desde então, surgiram muitas ideias novas. Mas nos últimos oito anos, todos os dias nas redes sociais, de usuários de todo o mundo, as pessoas têm me pedido para criar outro Metal Gear e coisas assim.

“Aí eu adoeci em 2020. Foi também durante a pandemia, então fiquei doente e isolado durante tudo isso. Eu até fiz uma cirurgia. E pensei: ‘Não posso mais’. Eu estava no meu nível mais baixo e senti que não poderia voltar a fazer jogos. Eu escrevi um testamento também. E naquele momento percebi que as pessoas morrem. Mas, fiz 60 anos no ano passado. Farei 70 anos em dez anos. Espero nunca me aposentar. Dito isto, se os usuários desejam tanto, pensei que deveria mudar um pouco as minhas prioridades. Ainda quero fazer coisas novas, mas decidi fazer um jogo de ação e espionagem.

“Recebo muitos pedidos de Hollywood para fazer filmes, mas recusei. Como agora tenho minha própria empresa, não posso sair por um ou dois anos para fazer um filme. A empresa entraria em colapso. Eu estava em uma situação difícil. E conversei com Guillermo del Toro sobre isso. E ele disse: ‘Hideo, o que você está fazendo já é um filme. Continue como está.’ Suas palavras me salvaram. E como trabalharemos com muitos criadores do ramo, embora o resultado seja um jogo, não será muito diferente dos filmes.”

 

Fonte: Gematsu

Comments
Comment sent successfully!

Chat Online