Tenho jogado Final Fantasy VII Remake e, embora seu sistema de combate e gráficos sejam (realmente) incríveis...
...não parece um RPG?
Eu ando em uma linha e assisto a mais cenas do que abato inimigos e evoluo de nível.
Quase não há missões secundárias e elas são muito curtas (além de perdíveis).
Nunca joguei o jogo original, o que acho que seria extremamente diferente. Menos cutscene e linearidade, mais gameplay.
Enquanto jogo este remake, fico cada vez mais impressionado com outro título: Hyperdimension Neptunia (2010).
Como os desenvolvedores captaram a essência de Midgar com tamanha perfeição?
Ao explorar o ambiente 3D de Midgar, realmente sinto que estou caminhando nos arredores da inspirada nação de Lastation.

Cutscene background 3 - BG0003 (Hyperdimension Neptunia, 2010)

Cutscene background 12 - BG0012 (Hyperdimension Neptunia, 2010)

Cutscene background 24 - BG0024 (Hyperdimension Neptunia, 2010)

Cutscene background 63 - BG0063 (Hyperdimension Neptunia, 2010)
Eu já era fã do jogo original antes, não por causa de suas mecânicas, certamente, mas pela incrível trilha sonora e construção de mundo, e agora mais do que nunca.
Enquanto isso, vamos terminar esta versão "TLoU" de um RPG clássico antes do lançamento da segunda parte.