Equipe da Annapurna Interactive renuncia em massa após negociações fracassadas
Notícias diversas
Published on 13/09/2024

Toda a equipe da Annapurna Interactive renunciou neste mês após uma disputa com a proprietária Megan Ellison, de acordo com um relatório da Bloomberg de Jason Schreier citando pessoas familiarizadas com a situação.

 

O presidente da Annapurna Interactive, Nathan Gary, e sua equipe estavam negociando com Ellison para separar a divisão, que publica videogames, em uma entidade independente. Mas quando Ellison saiu das negociações, Gary e outros executivos renunciaram, seguidos por cerca de duas dúzias de funcionários.

 

Um porta-voz da Annapurna Interactive confirmou à Bloomberg que ela explorou a separação da empresa em uma entidade independente, mas as duas partes não conseguiram chegar a um acordo, levando às renúncias.

 

"Nossa principal prioridade é continuar a dar suporte aos nossos desenvolvedores e parceiros de publicação durante essa transição", disse Ellison à Bloomberg em um comunicado. "Estamos comprometidos não apenas com nossa lista existente de jogos, mas também com a expansão de nossa presença no espaço interativo, à medida que continuamos buscando oportunidades para adotar uma abordagem mais integrada à narrativa linear e interativa em filmes e TV, jogos e teatro."

 

Desenvolvedores que têm contratos de publicação com a Annapurna Interactive supostamente se esforçaram para encontrar novos pontos de contato para descobrir se a empresa continuará a financiar e publicar seus jogos após as demissões em massa.

 

O porta-voz da Annapurna Interactive disse à Bloomberg que todos os jogos e projetos existentes permanecerão sob a empresa, e o presidente recém-nomeado Hector Sanchez teria dito aos desenvolvedores que honrará os contratos existentes e substituirá a equipe que saiu.

 

Deve-se notar que a empresa-mãe da Annapurna Interactive, Annapurna Pictures, e não a própria Annapurna Interactive, assinou recentemente um acordo com a Remedy Entertainment para coproduzir e cofinanciar o desenvolvimento de Control 2, bem como desenvolver e produzir as franquias Alan Wake e Control para cinema, televisão e outros formatos audiovisuais.

 

Fonte: Gematsu

 
Comments
Comment sent successfully!

Chat Online